Pescadores de Cabrália adquirem a tão sonhada carteira de pescador profissional

A formação só foi possível devido ao diálogo do vereador Xêpa e do diretor da colônia Z51 Alain Félix e da secretaria Rachel Perri junto a Veracel


16 de julho de 2019 16:25

Patrocinada pela Veracel, a formação terminou na última sexta feira com solenidade na câmara de vereadores.

Nas últimas duas semanas, pescadores e pescadoras de Santa Cruz Cabrália participaram do curso de aquaviário – pescador profissional promovido pela Marinha do Brasil através da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro em parceria com a colônia de pescadores Z51 e com patrocínio da Veracel Celulose.

Ao total 29 pescadores participaram da formação que durou 14 dias. Os participantes já trabalhavam no setor, porém de forma não
regularizada. O curso possibilitou que os pescadores pudessem passar a atuar de forma regularizada (“legal no mar”) em nosso território marinho. Pescadores de Coroa Vermelha, da sede do município, Santo André, Santo Antônio, Guaiú e Mata Medonha participaram da formação.

A formação só foi possível devido ao diálogo do vereador Xêpa e do diretor da colônia Z51 Alain Félix e da secretaria Rachel Perri junto a Veracel, que patrocinou todo o curso demonstrando mais uma vez parceria com o setor pesqueiro da cidade.

Na última sexta-feira uma cerimônia na Câmara de Vereadores marcou o encerramento do curso, com palestra sobre a operação inverno promovida pela Marinha do Brasil, com café da manhã e com entrega das carteiras pelo delegado da Capitania dos Portos de Porto Seguro Júlio Amaral, pelo diretor da colônia de pescadores Z51 Alain Felix, pelo vereador Xêpa e pelo representante da Veracel Tarcício Matos. Representantes da
Etno Consultoria, da APIP, da Náutica pe e da superintendência de pesca também participaram da solenidade.

Na oportunidade, o vereador Xêpa agradeceu ao delegado da capitania dos portos de Porto Seguro Julio Amaral, ao coordenador do curso
sargento Bastos, a todos os instrutores do curso, a diretoria e a secretaria da colônia Z51, aos pescadores e pescadoras participantes, a todos apoiadores e também a empresa Veracel pelo contínuo apoio ao setor.

Além do patrocínio da Veracel Celulose, a formação contou com o apoio do Baía Cabrália Hotel, Porto Milenium, Etno Consultoria, Centro Náutico do Mutá, Câmara de Vereadores e Coral Vivo.

O vereador Xêpa parabeniza a todos envolvidos, em especial aos pescadores e pescadoras que se dedicaram para conquistar a tão sonhada carteira, reconhecendo a importância de estar “legal no mar”.