Pânico no rio: cabos de energia caem sobre balsa durante travessia
Dezenas de pessoas que utilizavam a balsa para fazer a travessia de Santo André a Santa Cruz Cabrália viveram momentos de pânico no início da manhã deste sábado (14/11). Cabos de uma rede de alta tensão caíram sobre a embarcação. Vários carros foram atingidos. Por sorte, nenhum dos passageiros ficou ferido. Alguns passageiros, com medo, […]
14 de novembro de 2020 12:39

Dezenas de pessoas que utilizavam a balsa para fazer a travessia de Santo André a Santa Cruz Cabrália viveram momentos de pânico no início da manhã deste sábado (14/11).
Cabos de uma rede de alta tensão caíram sobre a embarcação. Vários carros foram atingidos. Por sorte, nenhum dos passageiros ficou ferido. Alguns passageiros, com medo, se jogaram na água.

“Poderia ter ocorrido uma tragédia”, declarou o auxiliar administrativo Roberto dos Santos Brito, 44 anos.

Segundo relatos de usuários do serviço, durante o trajeto pelo Rio João de Tiba o motor da balsa parou de funcionar e a mesma foi arrastada por uma forte correnteza.
Os marinheiros jogaram a âncora, que não conseguiu impedir o deslocamento da balsa.
A força da água levou a embarcação de volta ao lado de Santo André. Na margem do rio, a balsa derrubou um poste de energia elétrica. Houve um enorme curto-circuito. Os cabos caíram sobre os veículos.
A redação do RADAR 64 tentou falar com a empresa Santa Cruz Transporte Fluvial e Turismo, que administra as balsas, mas não obteve retorno.
Também ainda não há informação se com a queda do poste o fornecimento de eletricidade foi interrompido na comunidade que mora às margens do Rio João de Tiba.
RADAR64