Manchetes

Pânico no rio: cabos de energia caem sobre balsa durante travessia

Dezenas de pessoas que utilizavam a balsa para fazer a travessia de Santo André a Santa Cruz Cabrália viveram momentos de pânico no início da manhã deste sábado (14/11). Cabos de uma rede de alta tensão caíram sobre a embarcação. Vários carros foram atingidos. Por sorte, nenhum dos passageiros ficou ferido. Alguns passageiros, com medo, […]


Balsa ficou à deriva e atingiu poste às margens de rio

Dezenas de pessoas que utilizavam a balsa para fazer a travessia de Santo André a Santa Cruz Cabrália viveram momentos de pânico no início da manhã deste sábado (14/11).

Cabos de uma rede de alta tensão caíram sobre a embarcação. Vários carros foram atingidos. Por sorte, nenhum dos passageiros ficou ferido. Alguns passageiros, com medo, se jogaram na água.

“Poderia ter ocorrido uma tragédia”, declarou o auxiliar administrativo Roberto dos Santos Brito, 44 anos.

Cabos de alta tensão caíram sobre a embarcação

Segundo relatos de usuários do serviço, durante o trajeto pelo Rio João de Tiba o motor da balsa parou de funcionar e a mesma foi arrastada por uma forte correnteza. 

Os marinheiros jogaram a âncora, que não conseguiu impedir o deslocamento da balsa.

A força da água levou a embarcação de volta ao lado de Santo André. Na margem do rio, a balsa derrubou um poste de energia elétrica. Houve um enorme curto-circuito. Os cabos caíram sobre os veículos.

A redação do RADAR 64 tentou falar com a empresa Santa Cruz Transporte Fluvial e Turismo, que administra as balsas, mas não obteve retorno.

Também ainda não há informação se com a queda do poste o fornecimento de eletricidade foi interrompido na comunidade que mora às margens do Rio João de Tiba.

RADAR64

. . .

Leia também:

Censo 2022 começa em territórios indígenas

O Censo 2022 começa hoje (10) nos territórios indígenas e vai até 31 de outubro. Serão recenseados os indígenas...

Idosa de 75 anos morre após cair em fossa séptica em Itapebi

Uma idosa de 75 anos morreu após cair em fossa séptica instalada no quintal da casa onde ela morava no município de Itapebi, no extremo...

CNH pode custar até R$ 3 mil: veja como tirar a habilitação de graça

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também conhecida como carteira de motorista, costuma ficar ainda mais cara com o passar do...

IBGE começa nesta segunda o Censo 2022

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia...