Pais flagram alunos da orla norte sendo transportado em micro-ônibus superlotado

A orla norte mais uma vez em situação de abandono, os dois veículos que transportavam os alunos para o distrito quebraram.


12 de setembro de 2019 15:18

Pais e moradores flagraram mais uma vez nesta quinta-feira(12), estudantes da orla norte sendo transportados em um micro-ônibus superlotado.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver alguns dos alunos precisaram ficar em pé, ao lado do motorista, ou sentado nos degraus do ônibus devido à falta de espaço.

Um dos ônibus que faz o transporte está quebrado há cerca de dez dias

Os dois ônibus escolares que fazem o transporte para a orla norte estão quebrados, um deles está parado há cerca de dez dias, então foi colocado um micro-ônibus para suprir uma demanda grande de alunos.

Os pais das crianças reclamam das condições em que os carros estão transportando seus filhos. “Essa é a situação do transporte escolar dos nossos filhos, é um absurdo! Um micro-ônibus para essa quantidade de alunos, alguns não conseguiram ir para escola”.

Algumas crianças não conseguiram ir para a escola

“Nós pais precisamos agir para mudar, são nossos filhos que estão sendo transportados, há crianças de 3 anos, precisamos tomar uma providência”. Disse uma mãe.

O site Cabrália Agora já havia noticiado o sucateamento do transporte escolar: “janelas e poltronas quebradas, para-brisas danificados, pneus carecas, estas são algumas das situações dos ônibus escolares disponibilizado pela Prefeitura Cabrália para fazer o transporte de estudantes”.

Outra matéria anterior, foi divulgado o valor da licitação do transporte escolar, um aditivo de R$ 2.536.235,00, para a empresa CMS – Empreendimentos, Construções e Transportes LTDA. – ME. Mesmo com contrato milionário, na prática não se viu um transporte de qualidade, como foi denunciado na última semana no início das aulas da rede municipal de ensino com ônibus sucateados em péssimo estado de conservação.