Ônibus “sucatão” tem gerado insatisfação as mães de alunos das escolas do município

Agora vem à tona o problema no sucateamento do transporte escolar


12 de fevereiro de 2019 21:55

As aulas na rede municipal foram retomadas na segunda-feira (11) em Cabrália. Entretanto, a situação precária da estrutura da educação tem gerado reclamações de estudantes e pais. Após a denúncia de uma suposta falta de reforma das escolas, agora vem à tona o problema no sucateamento do transporte escolar.

Janelas e poltronas quebradas, para-brisas danificados, pneus carecas, estas são algumas das situações dos ônibus escolares disponibilizado pela Prefeitura Cabrália para fazer o transporte de estudantes.

Pedaço de tábua de compensado para tampar o buraco no piso

“Hoje no Tânia, apenas um ônibus para pegar mais de 50 crianças” diz um cidadão”. Relata um cidadão sobre a superlotação do ônibus utilizado no bairro Tânia, além disso ele alerta para a péssima condição do ônibus utilizado para as crianças do bairro Geraldão.

Uma mãe comentou sobre os problemas de crianças que dependem da acessibilidade no transporte “Ônibus escolar com o elevador para cadeirante quebrado, e saibam que na escola militar existem crianças cadeirantes, e o transporte escolar é de direito desses alunos. Vamos nos atentar por favor.”

PREFEITURA
Na segunda-feira(11) a prefeitura anunciou em sua mídia social que vem realizando investimentos no âmbito da Educação “Os avanços na educação da nossa cidade seguirão sendo efetivados em vários sentidos!” diz o prefeito Agnelo.