Novo quebra-molas sem sinalização causa acidentes na orla

SANTA CRUZ CABRÁLIA – Motoristas e motociclistas estão atormentados com os quebra-molas instalados há poucos dias na BR-367, no trecho entre Coroa Vermelha e Santa Cruz Cabrália. A comunidade denuncia que os quebra-molas estão fora de padrão e o que é pior: sem nenhum tipo de sinalização. “Faltam placas indicativas e a saliência não está […]


19 de junho de 2018 09:29

SANTA CRUZ CABRÁLIA – Motoristas e motociclistas estão atormentados com os quebra-molas instalados há poucos dias na BR-367, no trecho entre Coroa Vermelha e Santa Cruz Cabrália.

A comunidade denuncia que os quebra-molas estão fora de padrão e o que é pior: sem nenhum tipo de sinalização. “Faltam placas indicativas e a saliência não está devidamente pintada”, reclamou uma moradora.

Segundo ela, quem passa pelo local, além de correr risco de se envolver em acidentes – pois os quebra-molas não obedecem a uma altura regulamentar -, também fica exposto a ação de assaltantes. “Neste trecho da orla costumam ocorrer roubos. Os bandidos agem, exatamente, quando os veículos reduzem a velocidade”, afirmou.

Outra reclamação da comunidade é com relação às faixas de pedestres, que foram apagadas após o recente trabalho de recapeamento feito pelo Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes. “Enquanto eles não pintam as faixas novamente, os hóspedes de hotéis e pessoas da comunidade ficam às margens da BR-367, esperando um cidadão de bem parar o carro”, reclama outro morador.

Na noite de segunda-feira (18), um motociclista sofreu um acidente ao passar pela lombada. Segundo testemunhas, como não há sinalização e a iluminação é precária, ele acabou caindo. O homem, ainda não identificado, foi socorrido por uma equipe do Samu, com diversos ferimentos.

“Quando ele foi para o trabalho de manhã, não havia este quebra-molas. Na volta, acabou surpreendido”, disse um leitor-internauta do RADAR 64.