Nota de esclarecimento: Vereador Xêpa reafirma seu posicionamento crítico em relação a atual gestão

“O governo de Agnelo Santos vai totalmente contra minha visão de uma gestão responsável, como vereador o meu papel é estar ao lado da população de Santa Cruz Cabrália”, afirma Xêpa


29 de agosto de 2019 18:00

Após alguns questionamentos sobre a possibilidade de ter se aliado ao gestor, vereador Xêpa lança a seguinte nota:

Em agosto completamos 2 anos e 8 meses de posicionamento firme e crítico quando o assunto é a avaliar as ações do atual prefeito.

Avanço mesmo, foram poucos: uma reforma ali, outra aqui, todas com uma demora descomunal. Nenhuma construção concreta para mudança e desenvolvimento do nosso município. Dinheiro para obra que some no meio do caminho, sem maiores explicações. Empréstimo de 15 milhões, projeto que quer privatizar a nossa água, entre outros. Transporte escolar de péssima qualidade, falta de medicamentos básicos e de material para a área da saúde. Dinheiro do INSS de funcionário público que é cobrado, mas não é repassado. A mesma história com o BIG CARD e empréstimo consignado. No setor pesqueiro até hoje não foi feito nada, a tarifa de pescadores precisa de reforma com urgência e “se está chegando algum benefício para o setor foi conquistado na gestão passada, quando estávamos na superintendência de pesca”, relembra Xêpa. A Orla Norte está completamente abandonada, Zona rural e Centro do município estão na mesma situação. A ausência do poder público nesses espaços é gritante.

Se chove, fica difícil transitar por entre os buracos alagados de Coroa Vermelha, Nova Cabrália, Tânia, Geraldão. A gente encaminha um requerimento aprovado por todos os vereadores e raramente temos retorno de alguma secretaria, é necessário judiciar para obter essas informações. E quando recebe, estão incompletas. Assim, fica difícil entender qual é o planejamento que existe nesta administração. O que temos em grande quantidade são promessas e muitas ordens de serviços acumulada, ou seja, “é muito mimimi”. E basta andar um pouco pelas ruas e as reclamações aparecem. Sem contar com a dança das cadeiras que acontece entre os secretários, é um entra e sai sem fim, não dando continuidade as políticas do governo, onde toda mudança quem mais sofre é o povo.

Mas mesmo tendo sua posição contrária as ações do atual gestor, Xêpa garante que os projetos que beneficiam a população serão aprovados, “se for para beneficiar a população, eu aprovo sem sombra de dúvidas, mas os outros, os que escondem os interesses particulares do prefeito e sua equipe eu vou ser contra sem dúvida nenhuma. O prefeito não tem nenhuma ligação com a cidade, não tem vida social, não usa os serviços públicos da saúde e educação, não tem investimento em nosso município, acabou o mandato ele vai embora. E quem colherá os frutos dessas aprovações irresponsáveis seremos nós, moradores de Cabrália” afirma Xêpa.