MPE acata pedido de impugnação do registro de Agnelo Júnior

MPE acata pedido de impugnação dos registros de candidaturas de Robério Oliveira em Eunápolis e Agnelo Santos em Santa Cruz Cabrália


15 de outubro de 2020 21:57

O Ministério Público Eleitoral em Eunápolis opinou nesta quinta-feira (15/10), como procedente  o pedido de impugnação do registro de candidatura  do atual prefeito e pretenso candidato à reeleição, Robério Oliveira, formulado pela coligação “Eunápolis Para Frente”, que tem como candidata a prefeita, Cordélia Torres.

A conclusão do extenso relatório encaminhado ao Juiz Eleitoral de Eunápolis, pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Rafael Henrique de Tarcia Andreazzi, tem como principal fundamentação o fato de que Robério Oliveira se encontra inelegível, por condenações, já em segunda instância, por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.

A mesma interpretação foi dada pela promotora Lair Faria Azevedo, sobre o pedido de impugnação do registro de candidatura do atual prefeito e pretenso candidato à reeleição em Cabrália, Agnelo Santos, formulado pelo Partido Verde (PV). Os dois foram condenados em segunda instância, no conhecido episódio de abastecimento do trio-elétrico “Axé e Cia” de propriedade da família Oliveira, com dinheiro público. Á época Agnelo era o Secretário de Finanças da administração Robério Oliveira em Eunápolis.

Veja abaixo trechos da decisão dos MPE’s :

Fonte: JoJô Notícias