Mais um filho ilustre nos deixa: Morre o ex-prefeito de Cabrália, Seu Filó

Filogônio Santos Alcântara morreu aos 94 anos de causas naturais.


2 de junho de 2020 10:26

O ex-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Filogônio Santos Alcântara, o Seu Filó, morreu na noite desta segunda-feira (1), aos 94 anos.

Seu Filó como era conhecido, foi prefeito no período de 89-92, também foi vereador. Bastante querido, sempre empenhado em uma Cabrália justa e melhor para todos. A cidade decretou luto oficial de 3 dias.

O velório está acontecendo na Loja Maçônica até 12:30. O corpo será enterrado nesta terça-feira (2) às 17:00, em Santo Antônio.

Prefeito e ex-prefeitos se manifestaram pelas redes sociais lamentando essa grande perda para a cidade.

Ex-prefeito Jorge Pontes:
Minha singela homenagem ao amigo Filó pelo apoio e ajuda em nossa luta na construção de uma Cabrália melhor! Que Deus o acolha em seus braços. Minhas condolências aos familiares e especialmente ao meu amigo Binho. Vai em paz amigo Filó. Saudades eternas!

Prefeito Agnelo Santos
Em nome da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, o prefeito Agnelo Santos Junior, se solidarizam com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, Filogônio Santos de Alcântara… mais conhecido por Sr. Filó, ocorrido nesta segunda-feira, 02/06, e decreta luto oficial de três dias.

Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

José Ubaldino (Baiano)
É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do saudoso Filogônio Alcântara o ” Filó ”. Companheiro de tantas caminhadas e histórias por esta Cabrália.
Que Deus conforte toda a sua família neste momento de dor e que Ele possa descansar em paz ao lado do Senhor. Meus sinceros sentimentos a toda família. Vai com Deus amigo Filó, descanse em paz!