Moradores da orla norte conquistam redução da tarifa da balsa

Moradores que tem que atravessar a balsa de Santa Cruz Cabrália, com destino ao litoral norte, em veículos ou a pé, precisa desembolsar o valor integral por trajeto. O valor pesa no bolso dos moradores e estava sendo fruto de muitas reclamações de quem precisa se dirigir até o centro da cidade para resolver alguma […]


29 de agosto de 2019 17:39

Moradores que tem que atravessar a balsa de Santa Cruz Cabrália, com destino ao litoral norte, em veículos ou a pé, precisa desembolsar o valor integral por trajeto.

O valor pesa no bolso dos moradores e estava sendo fruto de muitas reclamações de quem precisa se dirigir até o centro da cidade para resolver alguma coisa ou até mesmo trabalhar, tem que pagar a ida e volta todos os dias, para atravessar.

Em um termo de ajustamento de conduta, firmado nesta quinta-feira (29), entre representantes da prefeitura, do Grupo de Ação para o Desenvolvimento da Atividade da pesca Artesanal Sustentável (GADAP), da Associação de Moradores e Amigos de Santo Andre (AMASA), do ministério público e da empresa que explora o serviço de Balsa, garantirá um desconto de 50% para moradores cadastrados.

O acordo entrará em vigor, a partir de 09 de setembro deste ano e contemplará quem mora em Santo André, Santo Antônio e Guaiú.

O desconto é válido para a travessia de pedestres, veículos de passeio, utilitários, motocicletas e vans.

Para ter direito ao benefício, os moradores precisam fazer uma carteirinha, podendo ser cobrado do morador cadastrado o custo da confecção da carteira ou identificação do morador.

Quem ainda não é cadastrado, deve procurar uma das lideranças da sua comunidade para ter direito ao desconto.

Fonte: Namídianews