Moradores de Guaiú fecham os acessos à praia local preocupados com a COVID-19

A falta de apoio do poder público municipal em colocar uma barreira sanitária na orla norte do município motivou os moradores


8 de junho de 2020 09:57

A comunidade de Guaiú no município de Santa Cruz Cabrália fechou neste domingo, 07/06, os acessos à praia local com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus.

A iniciativa foi do GADAP – Associação dos Pescadores do Guaiú que, de acordo Adriano Souza, presidente da Associação e líder do movimento “Todos por uma Causa”; diante da falta de apoio do poder público municipal em colocar uma barreira sanitária na orla norte do município e em função de freqüentes aglomerações de pessoas de fora da comunidade, resolveram tomar essa medida de proteção de interesse dos moradores.

A associação justificou a medida também, como conseqüência do aumento assustador de casos em Cabrália, que já somam 55 infectados e a reconhecida falta de leitos de UTI’s na região, específicas para esse tratamento, transformando a doença num grande dilema e preocupação para toda comunidade.

“As nossas praias continuam lindas, então vamos aguardar passar este surto da pandemia… quando tudo isso passar, estaremos de braços abertos para receber todos vocês”, declarou Adriano.

Jojô Notícias