Mesmo com contrato de 6 milhões do transporte escolar, Cabrália é contemplada com ônibus escolar

Governo da Bahia entrega ônibus escolar para Santa Cruz Cabrália


29 de julho de 2020 11:08

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) participou, na manhã desta terça-feira (28), da entrega de ambulâncias, ônibus rurais escolares, tratores agrícolas com e sem implementos e ainda veículos administrativos. A ação, que aconteceu em um evento fechado no Parque de Exposições de Salvador, envolveu mais de R$ 13 milhões em investimentos e beneficia diretamente 120 prefeituras de diferentes regiões do território baiano. Ao todo, foram 48 ambulâncias, 44 veículos administrativos, 37 ônibus rurais escolares e 18 tratores agrícolas, sendo oito com implementos e dez sem.

O governador lembrou que os recursos são fruto de emendas parlamentares e que os municípios são os que mais ganham quando há uma boa relação entre governo e parlamento. “Dentre os veículos entregues hoje, temos ambulâncias que vão fortalecer esse momento de pandemia da Covid-19, reforçando a Atenção Básica, inclusive na zona rural de muitos municípios. Além disso, outros veículos foram entregues para dar mais mobilidade às equipes de saúde e de outras áreas pelo interior da Bahia”, explicou Rui Costa.

Santa Cruz Cabrália recebeu 01 ônibus de transporte escolar para a zona rural, a cidade que tem um contrato vigente de $ 6.060.000,00 (seis milhões de reais) para atender a demanda do transporte escolar, recebe do Governo do Estado este veículo que será de grande valia para os alunos, visto que sofrem há algum tempo com os famosos “ônibus sucatão.”

As secretarias estaduais envolvidas na iniciativa são a da Saúde (Sesab), da Educação (SEC) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).