Manchas de óleo: Marinha do Brasil disponibiliza equipamentos de EPI para Cabrália e Porto

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são de extrema necessidade neste momento


29 de outubro de 2019 11:04

Na tarde desta segunda-feira(28) a Marinha do Brasil entregou equipamentos de EPI para os funcionários da secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro.

Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são de extrema necessidade neste momento para proteção dos servidores e voluntários que poderão ajudar na limpeza das praias.

Também nesta tarde, o vereador Xepa, em contato com a Marinha do Brasil, solicitou que os equipamentos de EPI, como luvas, galochas e máscaras, sacos plásticos, entre outras coisas necessárias neste momento de emergência, também sejam disponibilizados para a secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália, pedido que foi atendido. É importante frisar que o óleo é extremamente tóxico.

O derramamento de centenas de toneladas de óleo no litoral nordestino está destruindo a vida marinha a uma velocidade assustadora. Trata-se de um dos maiores desastres ambientais da história recente do Brasil.

De acordo com informações da Marinha, cerca de 600 toneladas de resíduos tóxicos já foram retirados. O recolhimento tem sido feito em um esforço conjunto de órgãos federais, estados, municípios e voluntários. Muitos voluntários!