Local de ratos e cobras: Posto de saúde da Terra de Cabral está desativado para reforma há 16 meses

Os moradores que deveriam ser atendidos na unidade, estão sendo obrigados a buscarem atendimentos em outras unidades.


27 de fevereiro de 2019 19:25

Há 16 meses fechada para reforma, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Terra de Cabral, em Santa Cruz Cabrália (BA), continua fechada e sem nenhuma movimentação de obras.

A UBS que atendia além do próprio bairro Terra de Cabral; também Centro, Ouro Verde e Cidade Histórica, está invadida pelo mato e a estrutura está se deteriorando pelo tempo de abandono. Os moradores que deveriam ser atendidos na unidade, estão sendo obrigados a buscarem atendimentos em outras unidades, como Sapolândia e Campinho.

O vereador Xepa(PV) esteve no local e lamentou a situação da unidade “O fechamento do prédio da UBS para reforma foi tendenciosa, porque era uma situação simples, apenas uma infiltração na recepção”.

O edil alerta ainda, o fato do prédio ter ficado muito tempo fechado, uma reforma que seria simples acabou se tornando complexa “A infiltração na recepção comprometeu todos os prédios e consequentemente toda a estrutura do espaço físico, computadores, portas, etc, onde hoje a reforma criou uma certa expectativa e aumentou os custos para possamos por esse prédio para funcionar”.

A prefeitura que recentemente cancelou o carnaval para dar prioridade à outras áreas como Educação e Saúde, vem sofrendo várias críticas, pois a mesma não vem cumprindo o prometido, a comunidade que utilizava a posto aguarda a situação possa ser resolvida o quanto antes, para amenizar os transtornos que veem sofrendo quando necessitam da saúde básica.