Lideranças indígenas apresentam projeto de melhorias na infraestrutura do acervo cultural do museu de Coroa Vermelha

Na audiência, também foi dialogado sobre: projeto de readequação da Praça do Cruzeiro; revitalização da entrada da Passarela do Parq. Indígena e Monumento da entrada da cidade.


17 de setembro de 2019 09:00

Na tarde desta terça feira, 16/09/2019, o Cacique Aruã, Aldeia C. Vermelha; Moacir Alves, Pres. da Assoc. dos Comerciantes do Parq. Indígena de Coroa Vermelha; Geferson Braz, adm. do Parq. Indígena e Raquel Mattiello, arquiteta e urbanista, estiveram em audiência com o Sr. Fernando Medeiros, Diretor do IPHAN, Escritório de P. Seguro/BA, para apresentar o projeto técnico e arquitetônico de melhorias da infraestrutura e revitalização do acervo cultural do Museu Indígena de C. Vermelha. Medeiros, de pronto disse que aprova o projeto, pois, representa uma iniciativa e pensamento da comunidade indígena, na valorização da sua cultura e tradições, por meio da exposição da sua história, retratado no acervo cultural.

E firmou que ainda essa semana, vai fazer uma visita no Museu Indígena, para emissão de laudo técnico. Na audiência, também foi dialogado sobre: projeto de readequação da Praça do Cruzeiro; revitalização da entrada da Passarela do Parq. Indígena e Monumento da entrada da cidade.
Por Cacique Aruã.