Governo do estado lança núcleo de esporte e lazer em Cabrália.

Neste sábado (17/02/2018), na quadra da Escola Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, foi realizado o lançamento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC, Núcleo de Santa Cruz Cabrália/BA. O projeto tem por objetivo oferecer por 02 anos, atividades de esporte e lazer: Taekwondo, futebol de campo e futsal, vólei, ginástica e dança […]


19 de fevereiro de 2018 09:34

Neste sábado (17/02/2018), na quadra da Escola Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, foi realizado o lançamento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC, Núcleo de Santa Cruz Cabrália/BA. O projeto tem por objetivo oferecer por 02 anos, atividades de esporte e lazer: Taekwondo, futebol de campo e futsal, vólei, ginástica e dança de salão. E beneficiará 400 pessoas, entre, crianças, jovens e adultos, indígena e não indígena de Cabrália.

Ação é financiada pelo Governo do Estado da Bahia/SETRE/SUDESB. O projeto, teve a articulação política do Cacique Aruã e o Dep. Federal Davidson Magalhães, a fim de que Santa Cruz Cabrália, pudesse ser inclusa, entre os 78 municípios da Bahia, beneficiados pelo programa. No evento também teve a certificação de 20 alunas do curso de culinária industrial do Programa Qualifica Bahia.

O população de Cabrália, presente no evento, agradeceu aos articuladores das ações, Cacique Aruã e Davidson Magalhães, pela iniciativa de trazer para cidade atividades esportivas e lazer, principalmente valorizando a juventude e qualificação profissional das mulheres para geração de emprego e renda. No mês de março, será também realizada em Cabrália, a CARAVANA DA MULHER, com atividade de saúde, beleza, lazer e palestras, ação por meio da Secretaria Estadual da Mulher. No cerimonial, teve como destaque na mesa de abertura, as seguintes lideranças políticas e de movimentos sociais: Dep. Federal Davidson Magalhães (Presidente Estadual do PCdoB da Bahia), Cacique Aruã Pataxó (Presidente de PCdoB de Cabrália e dirigente Estadual), Alex Reis (Superintendente de Desenvolvimento do Trabalho – SUDET), Carlos de Jesus Vieira (Prefeito de Cabrália), Kandara Pataxó (Presidente da Associação de Mulheres Indígenas do Extremo Sul da Bahia), Kahú Pataxó (Coordenador do MUPOIBA). Entre outras presenças de caciques, lideranças, presidentes de associações, secretários municipais e vereadores. Por Antônio Manoel.

Governo do estado lança núcleo de esporte e lazer em Cabrália.