Homem é suspeito de matar a mulher estrangulada em Cabrália

Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento, por volta das 19h de domingo (28), dentro da casa onde morava, no bairro Santo Antônio, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Segundo familiares, o corpo de Maria Souza da Silva estava na cama e sem roupas. Apontado pela família como autor do […]


30 de outubro de 2018 09:59

Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento, por volta das 19h de domingo (28), dentro da casa onde morava, no bairro Santo Antônio, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Segundo familiares, o corpo de Maria Souza da Silva estava na cama e sem roupas.

Apontado pela família como autor do crime, Valmir de Oliveira, que morava com Maria há três meses, foi conduzido por policiais militares até a delegacia.

Até a última atualização desta notícia, na manhã desta segunda-feira (29), o suspeito, cuja idade não foi informada, ainda prestava depoimento.

A família de Maria de Souza informou à polícia que ela e Valmir brigavam constantemente. O caso está sendo tratado como feminicídio, que é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”.

“Ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino”, explicou uma advogada.