Hoje tem a Live da missa dos 521 anos de evangelização no Brasil

Veja horário e onde assistir


26 de abril de 2021 12:00

Há 521 anos, no dia 26 de abril de 1500 – domingo da oitava de Páscoa –, era celebrada a primeira Missa daquele que viria a ser o país com o maior número de católicos batizados no mundo, o Brasil.

A Santa Missa foi presidida por Frei Henrique de Coimbra e concelebrada por outros sacerdotes em Santa Cruz Cabrália, litoral sul da Bahia, sobre o ilhéu da Coroa Vermelha.

Hoje, 26 de abril de 2021 a história se repetirá na Paróquia Sagrada Família em Coroa Vermelha, a partir das 16h uma Live (nestes tempos de pandemia, obrigou os católicos a se afastarem das celebrações eucarísticas presenciais) de comemoração de 521 anos de evangelização no Brasil.

Celebremos, com alegria, os 521 anos da primeira Missa no Brasil mesmo distantes fisicamente dos altares e deixemo-nos contagiar pela fé e ousadia missionária daqueles que iniciaram o Cristianismo na terra de Santa Cruz.

O link para a live de transmissão da Missa pode ser acessado aqui https://youtu.be/wPLslzcxZwg .

Programação:
15h – Em comemoração ao ano de São José, terá a bênção da Capela de São José no bairro Carajá, com a presença do bispo Dom José Edson Santana Oliveira

16h – Missa solene presidida pelo bispo diocesano em comemoração aos 521 anos de evangelização do Brasil, junto com a réplica da Cruz da Primeira Missa.

Por Cabrália Agora