A apenas 03 dias do início do Tonhão, prefeitura não divulga contratos da festa

A nossa reportagem fez hoje uma visita à Praça do Coração, local onde está sendo montada a estrutura dos festejos e registramos que os trabalhos de montagem dos palcos.


4 de junho de 2019 16:42

Hoje, dia 04/06, há apenas três dias do início dos Festejos do “Tonhão 2019”, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, a população não sabe ainda quanto de fato custará aos cofres públicos a referida festa.

A nossa reportagem fez hoje uma visita à Praça do Coração, local onde está sendo montada a estrutura dos festejos e registramos que os trabalhos de montagem dos palcos, toldos e demais partes da estrutura já iniciaram há alguns dias e estão em fase final de conclusão.

No entanto, até a presente data a Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial os valores de dois contratos das atrações do evento: O contrato de n.º 171/2019, no valor de R$ 35.000,00 para apresentação da Banda Arriba Saia, e o contrato de n.º 170/2019, no valor de R$ 266.500,00, para apresentação de Leo Magalhães, Edu e Maraial, Cacau com Leite, 100 Parea e Fifó Aceso.

Até a presente data foram gastos mais de trezentos mil reais em valores já publicados no Diário Oficial, restando ainda serem publicados os valores do restante das atrações musicais e de toda a estrutura do evento.

Sabemos que a nossa população gosta de festas, mas qual será a justificativa do Prefeito Agnelo para realizar gastos tão vultuosos em um período de crise econômica, numa festa sem qualquer tradição no município, haja vista que só foi realizada um única vez no primeiro ano de sua gestão, e que não trará qualquer renda extra para o comércio local haja vista que sequer tem potencial para atrair turistas.

Enquanto o Prefeito não responde a essas perguntas, só resta a população local aproveitar o evento pago com dinheiro público para ao menos ajudar os ambulantes da Cidade que irão tentar amenizar os prejuízos causados pelo Prefeito Municipal em razão dos cancelamentos em cima da hora do último Carnaval e da edição anterior do Tonhão no ano passado.