Manchetes

Governo anuncia toque de recolher na Bahia a partir de sexta-feira

Segundo Rui Costa, decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado


O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16) que a Bahia terá toque de recolher por causa do avanço da pandemia da Covid-19 no estado. A medida passa valer a partir de sexta-feira (19).

Segundo o governador, a decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Nesta terça, a taxa de ocupação nos leitos de UTI é de 74%. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h. De acordo com Rui Costa, o decreto será assinado hoje e será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (17).

Ainda de acordo com Rui Costa, a medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.

O governador já havia anunciado que não descartaria o toque de recolher no estado. Na ocasião, ele disse que a medida seria “para evitar o pior”.

No último sábado (13), o governador também já tinha feito um alerta para colapso na saúde, já que diversos hospitais estão com 100% de ocupação das UTIs.

Nesta terça-feira, por exemplo, as cidade de Ilhéus e Itabuna estão com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19.

Ainda nesta terça-feira, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, a Bahia registrou 3.849 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Do total de casos, 609.546 já são considerados recuperados e 15.084 encontram-se ativos.

Radar64

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...