Governador Rui Costa e Angelo Santos inauguram a Policlínica Regional de Saúde

A policlínica atenderá a uma população estimada em mais de 233 mil habitantes


10 de junho de 2021 11:57

Governador Rui Costa e o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde (CISCD) Agnelo Santos, inauguraram nesta manhã(10) a Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis.

Com a entrega da unidade, a Bahia passa a contar com 17 destes equipamentos, oferecendo serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para a população baiana. A policlínica atenderá a uma população estimada em mais de 233 mil habitantes, residente nos municípios de Itapebi, Itagimirim, Itabela, Guaratinga, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. De última hora houve a adesão da cidade de Eunápolis. Já o município de Porto Seguro continua de fora.

Com um investimento superior a R$ 27 milhões entre obra e equipamentos, além da aquisição de micro-ônibus, a unidade irá mudar a realidade de cerca de Extremo Sul do estado.

A nova Policlínica Regional de Saúde atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. Ainda há especialidades não médicas, como Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.