Falta de infraestrutura em repartições públicas preocupa servidores

Vereador Xêpa cobra por melhorias: “A realidade é essa: ou leva o computador de casa ou dividem os poucos que tem”.


5 de junho de 2019 09:51

Os servidores municipais de Santa Cruz Cabrália estão passando por uma situação embaraçosa e constrangedora, a falta de equipamentos básicos de escritório para trabalhar.

“A realidade é essa: ou leva o computador de casa ou dividem os poucos que tem”. Relatou o vereador Claudio Xêpa(PV).

Com as intensas mudanças de gestores por motivos judiciais, agravou a situação de tal modo levando o servidor a trazer o próprio equipamento de casa.

Outro ponto que pesa na falta de estrutura é a atual situação da gestão Agnelo Santos(PSD), a folha está sobrecarregada (o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade é de 60%), deixando a possibilidade de investimentos insuficientes para s repartições.

“Morosidade para resolver essa questão resulta em quebra de qualidade na prestação de serviços municipais e atendimento ao cidadão.” Completou Xêpa.

Não é incomum ver funcionários tendo que se locomover entre uma repartição ou outra para conseguir imprimir um simples ofício. Mas parece que agora isso tende a se resolver. Pelo menos na questão das impressoras.

No mês de maio foi publicado no Diário Oficial um contrato (177/2019) de prestação de serviços de locação de impressoras e copiadoras no valor de R$269.160,00 para ser gasto nos próximos sete meses.