Falta d’água: Prefeito não cumpre promessa e moradores de Santo Antônio se reúnem para fazer o serviço

O trabalho surgiu da iniciativa coletiva dos próprios moradores, se juntam cada um com instrumento e assim estão fazendo por todo o bairro.


1 de abril de 2019 11:32

Neste domingo(31), moradores de Santo Antônio, povoado de Santa Cruz Cabrália, resolveram fazer por conta própria a limpeza do encanamento que leva água as casas, porque estão há meses sem água.

“Só está caindo em algumas casas, algumas estão há muito tempo sem cair, não tem tratamento, os canos acabam entupindo, a água não tem vazão para chegar ao bairro”. Relatou um dos moradores que participou do mutirão de limpeza dos canos para o abastecimento de água.

Essa atitude desesperadas dos moradores de colocar a ‘mão na massa’, foi o meio encontrado, após várias promessas dos órgãos competentes, cansaram de esperar pela administração pública.

“Até agora só ficou na conversa, ele (Prefeito) disse que em poucos dias os trabalhos iriam iniciar, mas até agora nada.”

O morador ainda disse que esse trabalho surgiu da iniciativa coletiva dos próprios moradores, se juntam cada um com instrumento, ferro, mangueira. E assim estão fazendo por todo o bairro.

“Se os moradores não limpar as tubulações pela prefeitura fica sem água. Até quando vamos viver nessa situação. Eu tenho mas de oito meses que não tenho água daí.” Desabafou uma moradora.