Manchetes

Empreendimentos com impacto socioambiental na Bahia terão capacitação gratuita

Que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.


Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o programa de mentoria e capacitação gratuitas do projeto Turismo + Sustentável, iniciativa da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Ao todo, dez empreendimentos do Extremo Sul da Bahia ligados ao turismo com impacto socioambiental serão selecionados e receberão seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing. Ao final, eles também receberão um investimento semente.

O regulamento do processo seletivo está disponível no site da CI-Brasil, no link www.conservacao.org.br/turismo. Serão aceitos empreendimentos que tenham relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.

No dia 13 de setembro, às 16 horas, será possível esclarecer dúvidas em um evento ao vivo no canal da Conservação Internacional no Youtube, que ficará gravado para acesso posterior.

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...