Empreendimentos com impacto socioambiental na Bahia terão capacitação gratuita

Que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.


14 de setembro de 2021 09:01

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o programa de mentoria e capacitação gratuitas do projeto Turismo + Sustentável, iniciativa da ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Ao todo, dez empreendimentos do Extremo Sul da Bahia ligados ao turismo com impacto socioambiental serão selecionados e receberão seis meses de mentoria virtual gratuita em empreendedorismo, gestão de negócios, inovação, turismo sustentável, comunicação e marketing. Ao final, eles também receberão um investimento semente.

O regulamento do processo seletivo está disponível no site da CI-Brasil, no link www.conservacao.org.br/turismo. Serão aceitos empreendimentos que tenham relação direta ou indireta com a atividade turística, como agências, receptivos e guias turísticos, pousadas e associações locais, entre outros, que gerem impactos socioambientais positivos e atuem em pelo menos um dos oito municípios do projeto no Estado da Bahia: Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Canavieiras.

No dia 13 de setembro, às 16 horas, será possível esclarecer dúvidas em um evento ao vivo no canal da Conservação Internacional no Youtube, que ficará gravado para acesso posterior.