Descaso com a orla norte: moradores do Guaiú fazem os serviços da prefeitura

Cansados, moradores resolveram por conta própria abrir acesso da barra de Guaiu.


26 de agosto de 2019 10:44

Cansados de esperar pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália, moradores de Guaiu tomaram uma atitude, na manhã deste domingo (25/08): resolveram, por conta própria, abrir o acesso da barra de Guaiu.

Descontentes com a falta de ações do poder público, os moradores usaram as redes sociais e organizaram um mutirão para abrir acesso ao mar. Entre os que estavam ajudando, até um turista se prontificou a pôr a mão na massa.

Segundo relato de um morador, por três vezes eles procuraram a secretaria de Meio Ambiente, como Associação Gadap (Grupo de Ação do Desenvolvimento da Pesca Artesanal Sustentável). Mas sempre havia um empecilho: ora a máquina estava quebrada, ora com pneu furado e até mesmo sem combustível.

Guaiú é muito conhecida por sua beleza, suas águas cristalinas e suas incríveis piscinas naturais. Espera-se que não seja necessário que os moradores resolvam os problemas por conta própria, de cada vez que a Prefeitura de Cabrália falhar.

Em abril, houve outro caso parecido: moradores do povoado de Santo Antônio resolveram fazer, por conta própria a limpeza, do encanamento que leva água às casas, depois de passarem meses sem água.