Manchetes

Decisão liminar concede gratuidade a idosos nas linhas de transporte entre Porto Seguro e Cabralia

Uma decisão liminar de primeiro grau que determinou, a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a concessão de gratuidade a idosos, a partir de 65 anos, nas linhas de transporte do percurso entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. O Tribunal de Justiça negou recurso da empresa Expresso Brasileiro Transportes […]


Uma decisão liminar de primeiro grau que determinou, a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a concessão de gratuidade a idosos, a partir de 65 anos, nas linhas de transporte do percurso entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

O Tribunal de Justiça negou recurso da empresa Expresso Brasileiro Transportes Ltda.

A solicitação do MP foi realizada em ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Darrielle Aleixo. A liminar foi proferida em novembro do ano passado e a decisão do TJ publicada no último dia 7.

Na decisão, a juíza substituta de 2º grau Cassinelza Lopes, relatora do processo, refutou o argumento da empresa de que a gratuidade não poderia ser concedida por se tratar de linhas de ônibus intermunicipais, para as quais a lei não prevê obrigatoriedade de serviço gratuito a idosos.

Segundo a magistrada, o MP demonstrou que, “embora entre municípios diferentes, as linhas de ônibus que ligam Porto Seguro à Santa Cruz Cabrália encaixam-se na modalidade urbana ou semiurbana, exatamente pelas características que compõem o serviço prestado”.

Conforme a decisão, o MP apontou que as linhas em questão estão registradas como “transporte semiurbano”, “sistema de característica urbana” e “tipo de veículo: ônibus urbano convencional” no site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).

Redação Namidia News, com informações:ipolitica.blog.br

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...