Covid-19: Prefeito Agnelo Santos toma a primeira dose e manda recado para a população

Agnelo Santos tem 54 anos e tem o diagnóstico de hipertensão arterial. Ele foi imunizado na manhã deste sábado.


8 de maio de 2021 12:21

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste sábado (8), na secretaria de Saúde do município. Agnelo tem 54 anos e possui o diagnóstico de hipertensão arterial.

Agnelo tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavirus, com essa comorbidade, ele cumpre o requisito pelo Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, para ser imunizado. O gestor não deixou passar a oportunidade, como forma de exemplo e incentivo a população, fez questão de mandar um recado para a população.

“É de grande importância a necessidade de todos tomarem a vacina para que possamos voltar a vida normal, temos perdido muitos amigos, parentes e pessoas próximas para esse vírus mortal, e só a vacinação vai deixar as pessoas que amamos próximas de nós, por tanto, quando chegar sua vez venha tomar sua vacina”. Comentou o prefeito

O local de vacinação em Cabrália é exclusivamente na secretaria de Saúde, que fica localizada no bairro Mirante de Coroa, as pessoas que possuem mais de 40 anos com comorbidades como diabetes , hipertensão arterial severa , obesidade mórbida, cardiopatia, hepatite, acidente vascular cerebral, doença renal crônica ou pneumopatia crônica, podem procurar a secretaria das 8h às 14h para tomar sua dose de imunização. No ato da vacinação, faz-se necessário apresentação dos documentos pessoais, cartão de vacina e laudo médico, receitas ou exames que comprovem a doença.