Covid-19: Cabrália é a única cidade da região a atingir as metas das primeira e segunda doses

Covid-19: Cabrália alcança meta de vacinação


13 de maio de 2021 09:20

Santa Cruz Cabrália alcançou a meta de cobertura vacinal da primeira e segunda doses da vacinação contra a Covid-19 estipulados pelo Governo do Estado da Bahia.

Na primeira dose a cidade alcançou 85,3% da meta, sendo a única da Costa do Descobrimento a atingir tal percentual. Já na segunda dose, o município alcançou 86,5% da meta, as informações constam no “Coordenações do Municípios” divulgados na última terça-feira (11).

No último dia 6 de maio, o número de pessoas vacinadas no município já havia ultrapassado o número de casos confirmados da covid-19, com 5833 da primeira e 3990 da segunda, somando um total de 9923 doses. A eficiência dar-se por conta da interação entre profissionais da saúde com a população, redes sociais, carro de som volante e mídia de imprensa.

Com essa ampla divulgação a população tem procurado a secretária de Saúde para tomar a primeira dose e segunda dose.

Apesar desses números da vacinação, os cuidados básicos devem ser mantidos, é necessário que a população evite aglomerações, faça lavagem das mãos ou uso do Álcool em gel e, não deixem de usar a máscara; principalmente nesse período de alta temporada. Caso apresente síndrome gripal, procure imediatamente atendimento médico.

A Unidade Sentinela funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e 13h30 às 17h00, na unidade de saúde do bairro Terra de Cabral.