Manchetes

Convite: Município de Cabrália realiza consulta pública de percepção Ambiental

Uma ação fundamental para garantia da saúde pública, considerando que só o meio ambiente ecologicamente equilibrado, permite a manutenção de atividades essenciais para a vida como a conhecemos, mantendo equilíbrio no clima.


A ação busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de políticas públicas ambientais para a saúde pública, em tempos de crise climática e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente em sua última reunião ordinária, realizada no dia 2 de junho de 2021.

É com grande alegria que a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio do Projeto Articulando Agendas Globais desde o Local, realizado pela ANAMMA no Brasil e pela Pronatura no México, com apoio do Programa Euroclima Plus, lança a Consulta Pública de Percepção Ambiental, disponível entre os dias 16 de julho e 16 de setembro.

Acesse aqui e participe: https://pmma.etc.br/pagina-inicial/euroclima-percepcaocabralia/

Esse é um marco importante para a participação social no planejamento do território de Cabrália, que está inserido no Bioma da Mata Atlântica e que por meio desta atividade terá disponível um panorama da percepção ambiental, no olhar da sociedade do município.  Seus resultados trarão aspectos relacionados à gestão ambiental e permitirão à Prefeitura uma análise das principais demandas a serem consideradas na formulação de novas políticas públicas locais, rumo ao desenvolvimento sustentável do território.

Uma ação fundamental para garantia da saúde pública, considerando que só o meio ambiente ecologicamente equilibrado, permite a manutenção de atividades essenciais para a vida como a conhecemos, mantendo equilíbrio no clima, viabilizando abastecimento de água, o desenvolvimento da produção agrícola, do turismo e que assim, a segurança do bem-estar humano. A ação colabora ainda para o alcance de objetivos e metas internacionais das quais o Brasil é signatário.

                Compartilhe esta oportunidade para que toda a população possa participar e ter a oportunidade de refletir sobre a importância do meio ambiente para saúde pública e qualidade de vida em nossa cidade.

Consulta Pública de Percepção Ambiental 2021

Município de Santa Cruz Cabrália

Convite à população de Santa Cruz Cabrália:

. . .

Leia também:

Censo 2022 começa em territórios indígenas

O Censo 2022 começa hoje (10) nos territórios indígenas e vai até 31 de outubro. Serão recenseados os indígenas...

Idosa de 75 anos morre após cair em fossa séptica em Itapebi

Uma idosa de 75 anos morreu após cair em fossa séptica instalada no quintal da casa onde ela morava no município de Itapebi, no extremo...

CNH pode custar até R$ 3 mil: veja como tirar a habilitação de graça

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também conhecida como carteira de motorista, costuma ficar ainda mais cara com o passar do...

IBGE começa nesta segunda o Censo 2022

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia...