Conselho Tutelar de carro novo

O Conselho Tutelar de Santa Cruz Cabrália recebeu do prefeito Jorge Pontes as chaves do automóvel Citroen Aircross 2016, que faz parte do kit de equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH. O kit contém, além do carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um […]


19 de julho de 2016 13:42

O Conselho Tutelar de Santa Cruz Cabrália recebeu do prefeito Jorge Pontes as chaves do automóvel Citroen Aircross 2016, que faz parte do kit de equipagem dos Conselhos Tutelares da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH. O kit contém, além do carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador.

A entrega das chaves aconteceu na tarde desta sexta-feira, 17/06, no estacionamento da Prefeitura Municipal, reunindo membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselheiros Tutelares, suplentes e representantes do poder público executivo e legislativo municipal.

A conquista do kit foi graças à emenda parlamentar do Deputado Federal Valmir Assunção, que atendeu à demanda do município. As solicitações para que o benefício chegasse a Santa Cruz Cabrália foram encaminhadas tanto pelo prefeito Jorge Pontes, quanto pelos vereadores e até mesmo via os próprios conselheiros tutelares durante as vindas do deputado ao município. A campanha deu certo e o Conselho Tutelar de Cabrália foi contemplado.

Representante do mandato de Valmir Assunção na região, Preto do MST participou da entrega do veículo. “Em nome do Deputado, afirmo que é uma honra atender o Conselho Tutelar de Santa Cruz Cabrália. Que este carro ajude no trabalho em todo o município, protegendo as crianças e adolescentes da violência, dos abusos e das drogas”, declarou Preto.

Para a presidente do CMDCA, Rafaela Mattos, a conquista do kit é uma vitória, pois o conselho bem estruturado tem como oferecer melhores condições de trabalho, tanto na parte burocrática quanto na prática, agilizando as atividades dos conselheiros tutelares.

O conselheiro tutelar Paulo Júnior destacou que a conquista é de todos, principalmente da população.  “Agradeço primeiramente a Deus, a toda equipe de conselheiros e ao prefeito Jorge Pontes pelo apoio. Temos algumas necessidades ainda, mas com o carro e os equipamentos que vão chegar, o Conselho Tutelar de Cabrália vai funcionar cada vez melhor.”