Chuva em Cabrália

Atenta às chuvas intensas que aconteceram ontem e previstas para os próximos dias, a Prefeitura está com a equipe da Defesa Civil e Infraestrutura em alerta, trabalhando na desobstrução de galerias e canais, contando com o auxílio dos garis e da retroescavadeira. Importante que todos estejam atentos e alertas quanto aos riscos de deslizamento, acompanhando […]


17 de novembro de 2016 19:51

Atenta às chuvas intensas que aconteceram ontem e previstas para os próximos dias, a Prefeitura está com a equipe da Defesa Civil e Infraestrutura em alerta, trabalhando na desobstrução de galerias e canais, contando com o auxílio dos garis e da retroescavadeira.

Importante que todos estejam atentos e alertas quanto aos riscos de deslizamento, acompanhando os boletins dos serviços de meteorologia que preveem aumento de chuvas no final de semana. Se sua casa está próxima de um rio, fique atento quanto ao despejo de lixo que poderá dificultar o escoamento das águas e transbordar.

Algumas informações importantes:
Seja rápido em caso de inundações, desabamentos e soterramentos; havendo algum barulho estranho, rachaduras nas paredes, saia imediatamente de sua residência.
Fique atento à movimentação do solo e aparecimento de trincas ou rachaduras, pois podem representar perigo. Neste caso providencie a saída do local e a retirada de pessoas que ainda estão correndo risco; se possível, providencie socorro às vítimas.
Tenha sempre lanternas e pilhas em condição de uso.
Cuidado com aparelhos elétricos, quando molhados (ou úmidos) tornam-se perigosos. É melhor desligar a energia.
Nas ruas evite abrigar-se sob arvores. Elas atraem raios e caso os galhos caiam podem ferir.
Nunca atravesse ruas alagadas ou com enxurradas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta, pois a força d´água pode arrasta-lo.
Se estiver em um veículo procure um lugar alto e espere a água abaixar, nunca pare o caro perto de árvores ou postes, pois podem cair com a força do vento. Poças de água podem ocultar crateras.

Em caso de urgência telefone para:
• Corpo de Bombeiros 193
• Samu 192
• Coelba 0800 71 0800
• Embasa 0800 555195
• Policia Civil 197
• Policia Militar 190