Manchetes

Central de tratamento de resíduos da Costa do Descobrimento está pronto

A CTVR está localizada em Santa Cruz Cabrália, em uma área de 75 hectares com capacidade para receber até 490 toneladas diárias.


Foto: Divulgação

Pronta para operar, a primeira Central de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos (CTVR) Costa do Descobrimento pode eliminar os lixões de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis e ser a solução para os municípios circunvizinhos (Belmonte, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Itapebi). 

A CTVR está localizada em Santa Cruz Cabrália, em uma área de 75 hectares com capacidade para receber até 490 toneladas diárias. A Central é composta de Aterro Sanitário de Resíduos Domésticos (RSD), Aterro de Resíduos da Construção Civil (RCC), Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde (RSS) e Resíduos Industriais (RI). A CTVR Costa do Descobrimento tem estrutura para fazer a gestão de resíduos sólidos no Extremo Sul e ser referência na Bahia, modelo a ser adotado por outros municípios.

Além de eliminar, pelo menos, três lixões da região, com a CTVR, as prefeituras parceiras vão cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei n.º 12.305/2010. Na Bahia, 216 (52% do total) municípios possuem lixões e segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), somente 43 cidades (10% do total) possuem aterro sanitário.  

A implantação da CTVR Costa do Descobrimento é uma iniciativa empresarial da Naturalle, empresa baiana com forte atuação em serviços de gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos no Nordeste.

Bahia Notícias

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...