Caos na saúde: Posto de saúde de Santo Antônio está em ruínas

Posto de Saúde de Santo Antônio está em situação de abandono


11 de março de 2020 10:44

Morador denuncia a situação de abandono da Unidade de Saúde da Família PSF 03 de Santo Antônio, em fotos enviadas ao site Cabrália Agora percebe-se os problemas de infraestrutura. Paredes mofadas, portas consumidas por cupins, fogão enferrujado, pia da cozinha virou depósito sem nenhum tipo de preservação, pintura desgastada e problemas de infiltração no teto.

O posto de saúde está localizado na BA 001 em Santo Antônio, Santa Cruz Cabrália. O aspecto de sujeira e abandono chamam atenção nas fotos. “Esse postinho está completamente abandonado”. Disse um morador.

Outro problema bastante sério é a falta d’água no posto (abastecimento da rua) para fazer limpeza e higienização do local, além da dificuldade de conseguir água potável para o consumo de funcionários e pacientes.

Produtos de limpeza estão escassos, num local onde a falta de higiene pode comprometer a saúde dos pacientes, a falta de materiais de limpeza é um problema sério. Os funcionários estão tendo dificuldade para manter a limpeza no local.