Manchetes

Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento participa de encontro com Fausto Franco em Santa Cruz Cabrália

A reunião do trade turístico da região para tratar com a gestão pública municipal e o Secretário Fausto Franco, sobre as demandas e projetos para Santa Cruz Cabrália.


Durante os dias 20 a 22 de abril , atendendo ao convite do Prefeito Agnelo Santos, Santa Cruz Cabrália contou com a visita do Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

A agenda, segundo o próprio Secretário Fausto, foi repleta de inúmeros momentos relevantes para a construção de um plano de ações que incremente o turismo no município. O secretário de Turismo de Cabrália, Jair Sisan, acompanhou com diversos outros secretários municipais, as visitas aos pontos turísticos de Cabrália, quando o Prefeito Agnelo apresentou ao Secretário Estadual Fausto a cidade e suas demandas para a atividade turística.

Coordenadora e presidente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, Patricia Martins, acompanhou toda a agenda que teve como evento de encerramento a reunião do trade turístico da região para tratar com a gestão pública municipal e o Secretário Fausto Franco, sobre as demandas e projetos para Santa Cruz Cabrália.

Diversas instituições representativas presentes, como ABIH, SINDHESUL, ABRASEL, SINDICATO DE GUIAS, CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, RECEPTIVOS E AGENCIAS registraram suas visões sobre o destino e os projetos que vislumbram. Dentre outras pautas foram tratados assuntos como a diversidade de atrativos turísticos em Cabrália, a relevância da cultura como diferencial competitivo, a Vila de Santo André como destino turístico e o ordenamento da atividade e do desenvolvimento urbano em Coroa Vermelha.

Como tema de trabalho e pauta de grande relevância a Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, através do registro de Patricia Martins, pontuou que em pouco tempo se inicia o processo de atualização do Mapa de Turismo do Brasil, que diferente de ser uma peça impressa com dados geográficos, é um grande inventário nacional dos destinos turisticos, suas políticas publicas, práticas na gestão dessa atividade econômica por todos os setores contemplados, e seus equipamentos turísticos.

“Agora estamos participando de um momento único onde podemos debater, conversar e buscar soluções para a atividade turística de Cabrália, mas precisamos sair daqui e dar continuidade com ações práticas como o registro ou a atualização no Cadastur, atividade preponderante para manter os municípios da Costa do Descobrimento bem classificados no mapa.” falou Patricia Martins. A mesma esclareceu que o Mapa do Turismo Nacional classifica os destinos turísticos conceitualmente para, por exemplo, ao serem apresentadas as demandas, poderem avaliar qual política destinar para cada região ou para cada município.

O Prefeito Agnelo, ao encerrar a reunião, ratificou sua total dedicação e compromisso para viabilizar muitas conquistas para o Turismo de Cabrália, reforçando a atuação do Conselho Municipal de Turismo e dos inúmeros cidadãos que atuam e defendem a atividade, convocando a todos para um trabalho, através de união de forças, em prol dessa atividade tão importante que é o turismo para Santa Cruz Cabrália!

Fonte: Redação Namidia News

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...