Câmara aprova reforma do plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores municipais de Cabrália

Segundo o vereador Xêpa, o desafio agora é contemplar os servidores com as mudanças previstas em lei


29 de janeiro de 2020 10:22

Nesta terça-feira (28), uma sessão extraordinária convocada pela Câmara de Vereadores colocou em leitura, discussão e votação o projeto de lei que prevê a reforma do plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores municipais de Santa Cruz Cabrália. A sessão contou com a participação do sindicato dos funcionários públicos municipais, de vários servidores concursados e também de alguns membros da administração.

Segundo Xêpa, o projeto de lei é fruto da luta dos funcionários públicos municipais e o desafio é fazer com que o prefeito, após a sanção, contemple o mais rápido possível os servidores públicos municipais.

“Ao contrário do que dizem por aí, nós não torcemos para ‘o quanto pior, melhor’. Meu voto foi de acordo com o compromisso que eu tenho com o povo e com os servidores públicos municipais, como também de acordo com o parecer do sindicato, que afirmou ter redigido o projeto de lei, passando depois para análise do poder executivo. O projeto foi aprovado, mas não podemos baixar a guarda, queremos ver o prefeito fazer valer a lei e contemplar os servidores”, finaliza Xêpa.

Funcionários da educação estão na fila de espera

Vale lembrar que o projeto que previa o aumento e o plano de cargos dos servidores da educação já foi aprovado faz um tempo, mas alguns profissionais ainda não foram contemplados. “Não podemos deixar que essa situação absurda se repita com os servidores públicos municipais”, alerta Xêpa.