Cabrália: Secretaria de Saúde investiga se morador morreu de coronavírus

Italiano de 72 anos, morador da Vila Beata é sepultado às pressas em Cabrália


28 de abril de 2020 17:54

Morador de Santa Cruz Cabrália, o italiano Gilberto Moietta foi encontrado por vizinho já sem vida no banheiro de sua residência na manhã do último domingo 26/04. Após procedimentos de acordo com a Pandemia do Covid-19, Novo Coronavírus, o italiano foi sepultado às pressas por volta das 22:00 do mesmo dia.

A morte de Moietta causou alarde e preocupação na população de Cabrália, a informação de uma ‘suposta morte’ por Covid-19 causou grande alarde. Após a grande repercussão nas Redes Sociais, a prefeitura de Cabrália divulgou uma nota de esclarecimento sobre o fato.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o sepultamento do Gilberto Moietta ocorreu na noite de domingo (26), às 22h00, devido à pandemia do novo coronavírus. Moietta foi encontrado, por vizinhos, caído no banheiro, no domingo, por volta das 11h30. Era italiano, 72 anos e morador da Vila Beata.

O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal – IML, localizado em Eunápolis, porém o órgão enviou de volta para a realização do sepultamento, o mais breve possível. A equipe da Vigilância Epidemiológica de Cabrália realizou a coleta do material para a devida investigação do caso e teste de diagnóstico da COVID – 19. Gilberto morava sozinho e não tinha parentes que residissem próximo ao município.

“Lamentamos, imensamente, o ocorrido e infelizmente não poderíamos esperar a chegada dos familiares, pois esses só estariam aqui na tarde de hoje (28). Como não sabemos ainda o diagnóstico da COVID-19, a orientação da Organização Mundial da Saúde OMS, é que o enterro aconteça logo após o óbito”, disse a secretária de saúde Renata Pinheiro.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com