Cabrália recebe Mutirão de Cirurgias em agosto

O Mutirão de Cirurgias atenderá a população nos dias 13, 14 e 15 de agosto, na Praça do Campinho em Santa Cruz Cabrália, de 7 às 17 horas. Os pacientes devem comparecer e apresentar o  cartão do SUS, carteira de identidade, CPF,  comprovante de residência e os exames laboratoriais. A equipe do Mutirão de Cirurgias […]


25 de julho de 2018 08:46

O Mutirão de Cirurgias atenderá a população nos dias 13, 14 e 15 de agosto, na Praça do Campinho em Santa Cruz Cabrália, de 7 às 17 horas.

Os pacientes devem comparecer e apresentar o  cartão do SUS, carteira de identidade, CPF,  comprovante de residência e os exames laboratoriais.

A equipe do Mutirão de Cirurgias irá realizar os exames pré-Operatórios nos pacientes já cadastrados. Os  pacientes serão avaliados pelo cirurgião no mesmo dia.

O primeiro passo é procurar a Secretaria de Saúde de Cabrália de 8 as 14 horas para fazer o cadastro.

As cirurgias ofertadas pelo programa para idade de 14 a 65 anos:
* Vesícula
*Hérnia Umbilical
*Hérnia Epigástrica
*Hérnia Inguinal
*Histerectomia (Mioma)
*Tireoidectomia (retirada da tireóide).

Cirurgia para a idade de 04 a 13 anos:
*Amídalas e Adenóide
*Hérnia Umbilical
*Hérnia Epigástrica
*Hérnia Inguinal
*Colostomia

Exames Laboratoriais:
*Hemograma completo
*Ureia
*Creatinina
*TP
*TTPA
*Glicemia Jejum
(Todos Validade 6 meses)

Preventivo para Histerectomia (validade um ano)

As cirurgias serão Realizada no Hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, a partir de 16/08/2018.

Para Secretária de saúde Márcia Quaresma, o Mutirão de Cirurgias vai agilizar os atendimentos, “Vamos ampliar o acesso à cirurgias para a população,  diminuindo a fila de espera, atendendo os pacientes com qualidade e agilidade.

Já o prefeito Agnelo Santos, elogiou o esforço de toda equipe da saúde do município e enalteceu o apoio do governo do Estado, “o apoio do Governo do Estado e o empenho da nossa equipe municipal de Saúde, fortalece o SUS em Cabrália e  melhorar cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”.

Para maiores informações procurar a Secretaria Municipal de Saúde.