Cabrália: jovem morre esmagado enquanto trabalhava em usina

Um jovem de 19 anos morreu esmagado por uma esteira, no início da tarde de terça-feira (15), enquanto trabalhava na Usina Santa Cruz – produtora de álcool e açúcar – na zona rural de Santa Cruz Cabrália. Conforme apuração da reportagem do RADAR 64, Vinícius Santos Gomes caiu na esteira de moenda de cana, após […]


16 de setembro de 2020 15:30

Um jovem de 19 anos morreu esmagado por uma esteira, no início da tarde de terça-feira (15), enquanto trabalhava na Usina Santa Cruz – produtora de álcool e açúcar – na zona rural de Santa Cruz Cabrália.

Conforme apuração da reportagem do RADAR 64, Vinícius Santos Gomes caiu na esteira de moenda de cana, após a base de ferro onde ele estava desabar. Ainda não se sabe o que fez a estrutura ceder.

Vinicius foi esmagado pela engrenagem que faz o processo de levar o bagaço da cana até a caldeira. Funcionários que presenciaram o acidente chegaram a interromper o funcionamento da máquina para tentar salvar o jovem, mas ele já estava morto.

A vítima morava em Barrolândia, distrito de Belmonte, e estava trabalhando na empresa há apenas um mês.

A polícia vai aguardar o laudo pericial para saber se o jovem usava EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e se a placa de ferro que desabou apresentava falta de manutenção.

Os responsáveis pela usina podem ser processados por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A reportagem tentou contato com a direção da empresa, mas ninguém atendeu as ligações.

Radar64