Cabrália ganhará um novíssimo espaço de arte contemporânea

Santa Cruz Cabrália, ganhará um novíssimo espaço de arte contemporânea. No próximo dia 29, será inaugurada a Galeria Visigalli, sob o comando do italiano Stefano Visigalli.  Para a estreia do lugar foi escolhida a exposição Roney George – Desenho e Pintura, com trabalhos do baiano e curadoria do português António Trindade.  Cerca de 30 obras […]


18 de dezembro de 2018 10:32

Santa Cruz Cabrália, ganhará um novíssimo espaço de arte contemporânea. No próximo dia 29, será inaugurada a Galeria Visigalli, sob o comando do italiano Stefano Visigalli. 

Para a estreia do lugar foi escolhida a exposição Roney George – Desenho e Pintura, com trabalhos do baiano e curadoria do português António Trindade. 

Cerca de 30 obras estarão presentes, de diversos tamanhos e feitas em diferentes períodos da carreira de Roney. “Como uma intervenção na própria parede do local, da série Urubus Passeiam”, adianta o artista. A partir desse mural, inclusive, é que a mostra se desenrola. 

Mas nada de painel permanente: assim como o resto do projeto, ele ficará em cartaz até o dia 20 de janeiro. Durante esse período, a ideia é que também rolem alguns bate-papos no local. 

Nascido em Itapetinga, Roney já expôs em vários estados do Brasil, além de países como Holanda, França, África do Sul e Estados Unidos.