Cabrália Azul: campanha Novembro Azul leva atendimento e palestras a unidades de saúde

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Saúde, realizará durante o mês de novembro a campanha Novembro Azul, com o tema, “CABRÁLIA AZUL”. O objetivo é conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, para a prevenção do câncer de próstata. Neste sentido, as Unidades de […]


9 de novembro de 2017 11:25

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria de Saúde, realizará durante o mês de novembro a campanha Novembro Azul, com o tema, “CABRÁLIA AZUL”. O objetivo é conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, para a prevenção do câncer de próstata.

Neste sentido, as Unidades de Saúde da família estarão funcionando em dias específicos até as 20h e ofertando diversos serviços para este público na faixa etária acima dos 45 anos. Serão ofertadas consultas médicas, testes rápidos, coleta para exame de PSA, vacinas e palestras sobre saúde do homem.

Início da campanha

A abertura do Novembro Azul em Cabrália começou na unidade de saúde do Centro e contou com a participação de mais de 50 homens.

“A prevenção é o melhor caminho, mobilizar os homens e identificar o problema o mais precoce possível e iniciar o tratamento é certeza de cura”, disse a secretária de saúde, Márcia Quaresma. Segundo a superintendência da Atenção Básica, Mônica Gomes, na ação realizada unidade de saúde do Centro foram feitas, 50 consultas médicas, 43 PSA, 42 testes rápidos, 31 vacinas e foi ministrada uma palestras sobre a saúde do homem.

Segue abaixo o cronograma das próximas ações com dia, local e horário:

Dia 09, 08h às 14h – Santo Antônio (Usuários de Santo Antônio, Santo André e Guaiú)

Dia 13, 8h às 12h- Ponto Central

Dia 16, 16h às 20h – Coroa Vermelha

Dia 17, 8h às 12h – Vila Oraides

Dia 20, 16h às 20h – Terra de Cabral

Dia 22, 16h às 20h – Campinho

Dia 24, 8h às 12h – MST

Dia 27, 16h às 20h – Geraldão

Dia 30, 8h às 13h – Campo Verde