“Brasil vive tragédia do World Trade Center todos os dias”, afirma Lídice

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta terça-feira (16), que o Brasil vive diariamente uma tragédia similar ao desabamento das Torres gêmeas do World Trade Center, ocorrido em 2001, nos Estados Unidos, deixando quase 3 mil mortos. “Somente nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2798 óbitos. Hoje o País é o campeão […]


17 de março de 2021 08:30

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta terça-feira (16), que o Brasil vive diariamente uma tragédia similar ao desabamento das Torres gêmeas do World Trade Center, ocorrido em 2001, nos Estados Unidos, deixando quase 3 mil mortos. “Somente nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2798 óbitos. Hoje o País é o campeão mundial em casos e mortes por COVID-19. O mórbido desempenho se dá em meio à crônica de uma tragédia anunciada. Em um ano de pandemia, a Saúde está indo para o quarto ministro, após a a passagem desastrosa do incompetente Eduardo Pazuello, general que chegou com pompas de especialista em logística e que sai como co-responsável pelo saldo de mais de 280 mil mortos”, disse em plenário.

Para a parlamentar baiana, a gestão genocida do presidente da República também foi capaz de atrasar ao máximo o cronograma de vacinação. “Foi preciso que governadores, prefeitos, ex-ministros e até o ex-presidente Lula entrassem no circuito para que houvesse um apressamento na aquisição dos imunizantes”, criticou.