Manchetes

Bahia ainda tem 7 municípios com menos de 50% de doses da vacina contra Covid aplicadas

Cabrália aplicou 2070 de um total de 4420 doses


Até às 9h da manhã desta terça-feira (16) sete municípios baianos ainda não tinham aplicado nem 50% das doses de vacina contra a Covid-19 recebidas. São eles Rodelas (49,4%); Ponto Novo (47,1%); Santa Cruz Cabrália (46,8%); Brejolândia (44,5%); Novo Horizonte (43,8%); Ibitiara (40,5%); e Jucuruçu (28,9%).

Os índices de vacinação nos municípios constam na plataforma de inteligência e acompanhamento da vacinação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Bahia está prestes a completar um mês. O estado recebeu o primeiro lote de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus na noite de 18 de janeiro e iniciou a distribuição aos 417 municípios no dia seguinte, terça-feira (19).

Desses sete municípios com menos de 50%, Santa Cruz Cabrália é o que recebeu o maior número de imunizantes. O lote enviado para a cidade continha 4.420 doses e até o momento 2.070 foram aplicadas. 

Jucuruçu, no Extremo Sul da Bahia, tem o pior índice do estado. O municípios recebeu 90 doses e aplicou 26 até esta terça.

Enquanto isso 82 municípios do estado já aplicaram 100% da doses recebidas e tiveram que interromper a vacinação. 

Um novo lote de vacinas estava previsto para chegar nesta quarta-feira (17), mas houve atraso por parte do governo federal e a nova previsão é de chegada na semana que vem.

Bahianoticia

. . .

Leia também:

Censo 2022 começa em territórios indígenas

O Censo 2022 começa hoje (10) nos territórios indígenas e vai até 31 de outubro. Serão recenseados os indígenas...

Idosa de 75 anos morre após cair em fossa séptica em Itapebi

Uma idosa de 75 anos morreu após cair em fossa séptica instalada no quintal da casa onde ela morava no município de Itapebi, no extremo...

CNH pode custar até R$ 3 mil: veja como tirar a habilitação de graça

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também conhecida como carteira de motorista, costuma ficar ainda mais cara com o passar do...

IBGE começa nesta segunda o Censo 2022

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia...