Áudio: Ex-prefeito Baiano sugere não ser barato “sustentar os índios”

Cabrália – Áudio vazado nas redes sociais mostra o pré-candidato à Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Baiano (PROS), gerou polêmica ao sugerir que não é barato “sustentar os índios”. “Eu conheço o quadro político de Coroa Vermelha e região, o custo para manter aquele tanto de índio não é fácil não.” afirmou Baiano. A fala […]


30 de março de 2020 18:20

Cabrália – Áudio vazado nas redes sociais mostra o pré-candidato à Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Baiano (PROS), gerou polêmica ao sugerir que não é barato “sustentar os índios”.

“Eu conheço o quadro político de Coroa Vermelha e região, o custo para manter aquele tanto de índio não é fácil não.” afirmou Baiano.

A fala de Baiano causou indignação e revolta na comunidade indígena, lideranças se manifestaram com repúdio sobre a fala do ex-prefeito.

“É desse jeito que você trata as comunidades? Não é a primeira vez que você usa fala preconceituosa e racista (com os índios). Você deveria ter mais respeito pelas pessoas.” Disse uma liderança indígena.

Coroa Vermelha tem a maior e mais populosa comunidade Pataxó do extremo sul baiano, sua identidade indígena está inserido em um contexto de Cabrália, suas ricas histórias se misturam numa única cultura. As lideranças das comunidades devem ser respeitadas por qualquer pessoa que tenha intenções de ser o chefe do executivo. Não há espaço na cidade para o tipo de pensamento estereotipada exposta pelo ex-prefeito.

Segue áudio: