Atualização: Gerente do Rondelli é detido durante fiscalização

Uma ação coordenada pelo Ministério Público Estadual, com o apoio de policiais militares da Cippa (a polícia ambiental), resultou na prisão do gerente do supermercado Rondelli de Santa Cruz Cabrália e na apreensão de diversos alimentos com data de validade vencida. De acordo com o comandante da Cippa, major Cléber Santos, a fiscalização ocorreu na […]


29 de março de 2017 18:40

Uma ação coordenada pelo Ministério Público Estadual, com o apoio de policiais militares da Cippa (a polícia ambiental), resultou na prisão do gerente do supermercado Rondelli de Santa Cruz Cabrália e na apreensão de diversos alimentos com data de validade vencida.

De acordo com o comandante da Cippa, major Cléber Santos, a fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) e resultou na apreensão de carnes frescas, linguiças e queijos que estavam em condições impróprias para consumo humano. “Como eram alimentos perecíveis já foram destruídos”, destacou o major.

A ação resultou ainda na prisão em flagrante do gerente do supermercado, Alécio Leandro Rondelli, por comercializar alimentos impróprios para consumo.

O acusado foi encaminhado à delegacia de Santa Cruz Cabrália, onde foi autuado em flagrante por crime contra o consumidor, segundo o informou ao RADAR 64 o delegado Felipe Martins. “Ele permanece detido até que a justiça defina uma fiança”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o comandante da Cippa, o supermercado não foi interditado, continuou funcionando.