Apesar da pandemia, destinos turísticos da Costa do Descobrimento não terão barreiras para impedir visitantes no feriado

Epidemiologista explica que não é o momento de viajar e ficar em casa durante o feriadão é o melhor a se fazer


26 de março de 2021 10:49

Os destinos turísticos mais procurados da Bahia não vão ter barreiras para impedir a entrada de visitantes no feriado da Semana Santa. Mesmo com a suspensão do transporte intermunicipal por parte do Governo do Estado, para controlar o avanço epidemiológico da covid-19, municípios como Mata de São João, Cairu, Itacaré, Lençóis, Mucugê, Palmeiras, Rio de Contas, Barra do Mendes e Porto Seguro estão com as portas abertas para a entrada de turistas. 

Nos principais pontos turísticos do litoral baiana, diversas prefeituras também não estão adotando uma política de pedir para que o turista não a visite durante a Semana Santa. Em Porto Seguro, por exemplo, cidade que administra os distritos de Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda, o turismo continuará ativo com um decreto municipal que permite o funcionamento do comércio entre 8h e 22h horas. A cidade de 150 mil habitantes tem 40 leitos de UTI e 34 ocupados. São 141 casos ativos de covid-19. 

Mesmo com os números preocupantes da doença, o prefeito Janio Natal (PL) justifica suas medidas pelo impacto econômico, principalmente no turismo da cidade. “95% da economia municipal é de serviços. O impacto é assustador para todos, principalmente para os comerciantes, bem como a prefeitura que está tendo uma queda brutal na sua arrecadação”, disse, por meio de nota.