Ao menos 172 mulheres ficam sem fazer mamografia em Cabrália, aparelho da Sesab pifou

Foi frustrante, na prática, a ação do Outubro Rosa em Santa Cruz Cabrália esta semana. A Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu atender a demanda para realização de exames de mamografia. Segundo a secretária Márcia Quaresma, o aparelho instalado no ônibus enviado pela Sesab só conseguiu realizar 88 mamografias e superaqueceu, interrompendo o atendimento móvel. […]


21 de outubro de 2017 10:11

Foi frustrante, na prática, a ação do Outubro Rosa em Santa Cruz Cabrália esta semana. A Secretaria Municipal de Saúde não conseguiu atender a demanda para realização de exames de mamografia.

Segundo a secretária Márcia Quaresma, o aparelho instalado no ônibus enviado pela Sesab só conseguiu realizar 88 mamografias e superaqueceu, interrompendo o atendimento móvel.

Com isso, 172 mulheres ficaram sem fazer o exame, causando protesto e confusão na concentração de pacientes na Praça da Juventude, no bairro Campinho, na quinta-feira,19.

Quaresma disse ao site Bahia40graus que sua equipe conseguiu remanejar o atendimento para clínicas particulares conveniadas pelo SUS em Porto Seguro. Dos males, o menor.