Abertas inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar em Cabrália

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) de Santa Cruz Cabrália abriu as  inscrições para interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar. Os interessados têm o dia 15 de maio para se inscreverem no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social,  na Rua Estrada de Minas, 342, no bairro Campinho. O […]


24 de abril de 2019 11:56

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA) de Santa Cruz Cabrália abriu as  inscrições para interessados em se candidatar ao cargo de conselheiro tutelar. Os interessados têm o dia 15 de maio para se inscreverem no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social,  na Rua Estrada de Minas, 342, no bairro Campinho. O horário de atendimento é de 8h00 as 16h00, de segunda à sexta-feira.

Os conselheiros são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entres os critérios exigidos dos candidatos estão: reconhecida idoneidade moral comprovada por atestado  de bons antecedentes, idade superior a 21  anos,  residir em Santa Cruz Cabrália há mais de dois  anos, possuir reconhecida experiência na área de promoção defesa ou atendimento aos direitos da Criança e Adolescente, dentre outros.

Demais critérios e documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no edital 001/2019 CMDCA, publicado no dia 22.04.2019, no Diário Oficial dos Municípios: http://doem.org.br/ba/santacruzcabralia

Fonte: Radar64