A campeã Mundial e Pan-Americano Magic Paula tomou a primeira dose da vacina em Cabrália

Uma das maiores atleta do mundo vive na linda pacata vila Santo André em Santa Cruz Cabrália.
Veja quem é Magic Paula


12 de maio de 2021 10:27

Uma das maiores atletas do nosso país, conhecida mundialmente quando foi comparada com um dos maiores nomes do basquete norte americano jogador de basquete da NBA Magic Johnson, em Santo André pode ser vista andando de bicicleta, caminhando na praia, ou no rio praticando stand up paddle. Esta é a forma de se manter em forma mesmo longe das quadras esportivas, numa vida saudável e equilibrada. Algumas vezes revela o seu amor pela vila com as belas fotos que publica no seu Instagram @magicpaula08.oficial.

Maria Paula, ou simplesmente Magic Paula, é um dos maiores nomes do esporte brasileiro com uma história de vida dedicada ao basquete. Começou a jogar basquete aos 10 anos no Clube das Bandeiras, em Oswaldo Cruz, São Paulo, aonde nasceu. Aos 12 anos já foi morar fora de casa para jogar na cidade de Assis. Talento precoce aos 14 anos já fazia parte da Seleção Adulta. Até hoje é a atleta mais jovem a integrar a seleção principal do Brasil. Durante 22 anos vestiu a camisa brasileira e teve momentos marcantes como a conquista do Pan Americano em Cuba (1991) e a grande conquista veio em 1994 com o título no mundial da Austrália. Em 1996, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta corou sua carreira. Magic Paula defendeu diversas equipes no interior de São Paulo, como Jundiaí, Piracicaba, Campinas e Osasco.

Foi eleita Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 1997; passou a integrar o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete em 2013. Aposentou-se das quadras em 2000 e a partir daí fez sua transição de carreira para o mercado da gestão esportiva. Formada em Educação Física com especialização em administração esportiva e terceiro setor, criou o Instituo Passe de Mágica por onde passou mais de 11 mil crianças e adolescentes em 16 anos de projeto nas cidades de São Paulo, Piracicaba e Diadema. Atualmente Paula é Presidente do Instituto Passe de Mágica e acompanha sua participação na Rede Esporte pela Mudança Social. É Conselheira Fiscal da Federação Paulista de Futebol, Membro da Assembleia Geral e do Conselho de Administração da CBB; integrante da comissão de jogadores da Federação Internacional de Basquete, além de ser uma das fundadoras da Atletas pelo Brasil. Paula é palestrante empresarial onde aborda temas como liderança, estratégia, planejamento, riscos e importância do trabalho em equipe.