4º Festival da Lagosta foi um sucesso

A cerimônia de encerramento e premiação aconteceu no Gino Gastronomia Praia


29 de outubro de 2019 16:06

Nesta segunda-feira (28/10/19) aconteceu no Gino Gastronomia Praia, a cerimônia de premiação e encerramento da 4ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. Evento que contou com a realização da Penteado Produções sob chancela do Conselho Municipal de Turismo, correalização do SEBRAE (através do programa Investe Turismo) e SENAC, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, Katz Construtora e Revista Bacana.

Entre os dias 11 e 20 de outubro, 21 estabelecimentos receberam clientes de todos os cantos para celebrar a diversidade de sabores da gastronomia da região. Foram 532 quilos de lagosta consumidos durante o festival, haja lagostices! Falando neste termo adotado de forma bemsucedida nas redes sociais, o Instagram @festivaldalagostacabralia teve um alcance marcante em seus stories e feed.

A jornalista Lea Penteado, fez um balanço sobre a importância do festival no estreitamento de laços e na promoção do destino: “[…] tenho muito a agradecer aos 21 participantes. Vocês deram um show de criatividade, talento e sabores. ” O festival nascido na pequena Sto André pode se tornar um importante elo de união da Costa do Descobrimento”.

Os estabelecimentos participantes também compartilharam seus agradecimentos: o chef Michele Morselli (Recanto do Sossego) e a Silvia Bispo (Restaurante Orquídeas) parabenizaram organizadores e participantes, a chef Francesca (Trigo Restaurante) destacou a beleza do festival, Marta Cavali (Paralelo 16) acrescentou “[…] foi ótimo receber amigos, clientes. Agradeço a todos que participaram com seu trabalho e deram glamour a esse evento, Agência 4, SEBRAE, SENAC e patrocinadores, principalmente à Lea Penteado que merece aplausos por tudo”.

Nanci Costa, gerente regional do SENAC, fez o seu agradecimento a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização do festival e ressaltou o protagonismo dos empresários e empreendedores. Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, destacou a importância de celebrar os resultados desta edição além de enfatizar sua satisfação em ter o SEBRAE no apoio de quatro festivais gastronômicos na região. Os grandes vencedores da 4ª edição foram finalmente revelados: