Rio Tietê transborda e trecho da Marginal é interditado

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada e manhã desta sexta-feira (7) fez com que o Rio Tietê transbordasse e interditasse um trecho da Marginal. Segundo informações do Bom Dia São Paulo, entre a tarde desta quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (7) choveu o esperado para o mês de abril inteiro. Foram […]


7 de abril de 2017 10:38

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada e manhã desta sexta-feira (7) fez com que o Rio Tietê transbordasse e interditasse um trecho da Marginal. Segundo informações do Bom Dia São Paulo, entre a tarde desta quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (7) choveu o esperado para o mês de abril inteiro. Foram 84 mm neste período e a média do mês é de 73 mm.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que o transbordamento ocorreu em três pontos da Marginal: Ponte do Piqueri, Barragem Móvel Montante e na Barragem Móvel Jusante. A pista da Marginal ficou completamente bloqueada na altura dos pontos de transbordamento e carros não puderam transitar desde a Ponte das Bandeiras. Por volta das 8h30, a Marginal Tietê estava sem bloqueios.

A água atingiu a carroceria de caminhões e motoristas tiveram que subir no teto do veículo. A água do rio e o lixo invadiram uma escola, um clube e ruas de Aricanduva ficaram completamente alagadas. O bairro do Bom Retiro também ficou alagado. Por baixo da Ponte da Casa Verde apenas caminhões transitaram.

O prefeito João Doria falou sobre o transtorno causado pelas chuvas em entrevista concedida à Rádio Capital na manhã desta sexta-feira (7). Ele elogiou o trabalho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e destacou a chuva acima da média para justificar os transtornos causados à cidade.