Manchetes

Moradores e voluntários têm feito a diferença na limpeza das praias de Cabrália

Voluntários, empresários, pescadores e moradores se mobilizam para realizar a limpeza


Desde que apareceram as primeiras manchas de óleo no litoral de Cabrália, voluntários, empresários, pescadores, moradores e simpatizantes da causa ambiental se mobilizaram para realizar a limpeza das águas atingidas pelo derramamento de óleo no mar.

Coroa Vermelha

De Guaiú a Coroa Vermelha os voluntários intensificam os esforços para lidar com os impactos da poluição nas praias.

Em meio à contaminação das praias do litoral de Cabrália, o apoio dos voluntários tem sido fundamental para a limpeza dos locais afetados. Empresários e a Marinha do Brasil ajudaram com equipamentos de EPI, que são de extrema necessidade neste momento para proteção dos voluntários na limpeza das praias.

A Associação de Moradores de Santo Antônio foi uma das instituições que surgiram para pôr a mão na massa. Segundo os organizadores, a ideia é mobilizar mais pessoas e “amenizar os impactos negativos” causados pela poluição.

“Temos tido uma contaminação de pequeno porte, mas frequente e em crescente. Mas temos uma equipe bastante interessada e trabalhadora que faz inspeção constante nas ilhas de corais de Araripe e Coroa Alta. Precisamos de mais pessoas, pois essa briga é de todo mundo, esperamos que mais pessoas possam aparecer a partir de hoje”. Falou o Domingos, presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio.

Outra instituição em destaque, a GADAP Guaiú, através do seu presidente Adriano, tem mobilizado a associação na limpeza e conservação das praias e o rio. Assim também como no bairro Capitão Luiz de Matos ( Sapolândia), moradores do local em conjunto com pessoas de outros bairros tem feito o monitoramento e limpeza das praias do Centro e Nova Cabrália.

A população vem fazendo a diferença, ignorados pelo poder público, são os moradores é que realmente vem metendo a mão no óleo.

. . .

Leia também:

Com exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal como fica a linha Cabrália x Porto seguro ?

Será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), decreto que exige a comprovação de vacinação contra a...

Suspeito de matar menina de dois anos é preso em Itabuna

O suspeito de matar uma menina de dois anos em Santa Luzia, na região sul da Bahia, foi preso no sábado (6) por policiais militares....

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Mais quatro pessoas morreram na queda: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o...

Rui autoriza inicio da construção do Hospital Geral Costa das Baleias

Investimento é de R$ 200 milhões entre obras e...

Marília Mendonça é resgatada após avião em que a cantora estava cair em MG, diz assessoria

Assessoria da cantora diz que ela está bem e foi resgatada após avião cair com ela e mais quatro pessoas em Minas...